_JPG.jpg)
Dra. Allyne Kalaf
CRM: 176608 │ RQE: 85997
Meu nome é Allyne, nasci em Campo Grande - MS, mas já moro em São Paulo há quase 15 anos. Como boa sul-mato-grossense gosto de um bom churrasco e uma mandioca desmanchando.
Passo meu tempo com minha família, curto cultura pop em geral, mas deixo um espacinho para um jogo de tabuleiro e videogame.
Fiz toda a minha formação (Medicina 2010-2015, Residência Médica em Oftalmologia 2017-2019, e Especialização em Catarata e Cirurgia Refrativa 2020) na Escola Paulista de Medicina - UNIFESP, local que nutro um grande carinho e um sentimento de gratidão.
Por que decidi ser médica e oftalmologista?
Na adolescência sempre me via indo para a área da saúde, escolhia os personagens médicos nos jogos, gostava de seriados médicos, então escolher medicina foi uma decisão natural.
Decidi pela especialidade oftalmologia no final da minha graduação quando passei no estágio durante o internato. Vi que é um bloco bem estruturado e organizado, e me fez perceber não só o mundo vasto da saúde ocular mas como é uma das áreas da medicina que recebe constante atualização e novas tecnologias.
Lembrei que a minha mãe sempre quis ficar sem óculos, abraçou a oportunidade na época de dos seus 20 anos, e realizou uma cirurgia que atualmente não é indicada por causa das inconsistências nos resultados, que é o que aconteceu com ela. Não só voltou a usar óculos como também aumentou o grau e ficou mais dependente ainda.
E foi aí que pensei que agora seria diferente, que dá para oferecer a possibilidade de melhorar a qualidade de vida, o cotidiano, só pelo fato de diminuir a dependência dos óculos. E por isso decidi pela Catarata e Cirurgia Refrativa.

